FÓRUM PARA A VALORIZAÇÃO DO INTERIOR da reflexão de todos nasce o futuro…

A Parceria constituída pelas Associações Activar, Adiber, Dueceira e Lousitânea organizam o Fórum para a Valorização do Interior que se realiza no dia 14 de Abril, pelas 20h45, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã.

Este encontro tem como principal objectivo, reflectir e reunir propostas de acção que posteriormente serão enviadas à UMVI – Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

Neste contexto, procurando envolver os territórios, as entidades que nele desenvolvem o seu trabalho e as populações que nele habitam, pretende-se com esta iniciativa estimular a participação de todas as pessoas e entidades preocupadas com a realidade que actualmente se vive nas regiões do interior de Portugal e que através deste meio poderão fazer chegar as suas propostas aos responsáveis políticos.

A recém-criada Unidade de Missão para a Valorização do Interior, definida pela Resolução do Conselho de Ministros 03/2016, apresenta-se com o desígnio de criar, implementar e supervisionar um programa para a coesão territorial, promovendo medidas de desenvolvimento do interior.

Este grupo de trabalho tem como principais objetivos promover a atracção e fixação de pessoas nestas regiões, a cooperação transfronteiriça e o intercâmbio de conhecimento aplicado entre Centros de Investigação e Desenvolvimento e as comunidades rurais.

 

As inscrições para o evento, poderão ser feitas junto dos seguintes contactos:

geral@adiber.pt /activarlousa@gmail.com / lousitanea@gmail.com / dueceira@sapo.pt

ou directamente através do Formulário de Inscrição em

https://docs.google.com/forms/d/1cM57RaENz-FblhbCOJQsIqIMGc3u6NHFcoM0HminN9A/viewform

 

Cartaz FVI rectificado-1 Convite rectificado