A Activar – Associação de Cooperação da Lousã completou no dia 23 de Fevereiro o seu décimo sétimo aniversário.
‘Activar o local, valorizar as pessoas’ é o lema desta instituição de solidariedade social que dia 3 de março organiza um jantar convívio que contará com a presença dos associados, colaboradores, parceiros e amigos.
A Activar elegeu em dezembro último uma nova direção presidida pelo seu associado Pedro Miguel Domingos que com os restantes corpos sociais farão a gestão da associação lousanense até 2020.
A comunicação e o turismo de natureza são as prioridades para a nova direção que tomou posse recentemente sem deixar para trás as restantes áreas de trabalho. A primeira como forma de chegar ao maior número de pessoas possível e o turismo será um meio de poder garantir a sustentabilidade da organização.
A infância, juventude e voluntariado, formação profissional, desporto e turismo de natureza são as áreas de intervenção da Activar que, se encontra neste momento a fazer um inquérito junto da população para perceber quais as suas áres a atuação de maior impacto na comunidade local e ainda para fazer uma avaliação sobre o conhecimento que as pessoas têm da instituição.