Damas – Lousanense ganha Campeonato Nacional de Jovens

A FPD (Federação Portuguesa de Damas) levou a cabo, no dia 12 de Dezembro,  o Campeonato Nacional de Jovens 2015 (sub-19), que se realizou em Coimbra, na sede da ACM.

Estiveram presentes dezasseis jovens, competindo em sistema suíço de cinco sessões.

A “armada lousanense”, constituída por Afonso Sandinha, Eduardo Carvalho e Tiago Paiva – todos jogadores sub-14 – esteve em evidência ao entrar para a derradeira sessão posicionada nas três primeiras mesas.

O grande vencedor foi Eduardo Carvalho que ao vencer na última sessão Jorge Pestana (Trafaria) somou 4.5 pontos, ex-aequo com Hugo Sebastião (Soure), e conquistou o título de campeão nacional de juniores, dado que no desempate o nosso conterrâneo viu confirmada a vitória. O pódio ficou completo com o também lousanense Afonso Sandinha a assegurar o terceiro lugar. Pelo facto de ter apenas doze anos Eduardo Carvalho trouxe cumulativamente para a Lousã a vitória nos sub-14, vulgo juvenis.

A Activar, através do Espaço J parabeniza desta forma o desempenho destes jovens que fazem parte da nossa família.

Damas Lousã

Eduardo Carvalho (à direita, de vermelho) recebe das mãos do presidente da FPD
o troféu da vitória no Campeonato Nacional de Jovens 2015 e chama Hugo Sebastião para serem ambos ovacionados pelos presentes. Um hino ao desportivismo.