Desporto

No ano em que completou quinze anos de actividade (2015) a Activar integra nos seus serviços uma nova área de atividade, o desporto.

A cooperação e o trabalho em parceria têm sido um dos princípios presentes desde a sua criação. Neste contexto, surge este projecto que resulta da união da nossa associação com um grupo de pessoas que já desenvolvia atividades desportivas no concelho da Lousã.

Com a designação de ‘Activar Desporto’, as modalidades em desenvolvimento são:

ACDS (Ambo Combat & Defense System) – 4ª e 6ªs a partir das 18.45h

Krav Maga – 2ª e 4ªs das 19h45 às 21 h

Karaté – 3ª e 5ªs das 18h30 às 21h

Zumba – 6ªs das 19h15 às 20 h

Email: desporto@activar.org

 

Eventos de Karaté na Lousã -2016

O Karaté Lousã – Activar Desporto fruto do dinamismo demonstrado em épocas anteriores tem nesta época oportunidade de organizar um evento regional e dois nacionais. Não é alheio a este facto o apoio concedido pela autarquia em termos logísticos nos anos anteriores, o currículo do concelho em organização de eventos, a oferta turística da Lousã bem como a sua acessibilidade.

A organização destes eventos pretende proporcionar aos seus karatecas a participação privilegiada nestas actividades, promover o karaté na Lousã e por outro lado promover a Lousã como destino de turismo activo, acessível, gastronómico e cultural. Associado a estes eventos vamos ter actividades de promoção do concelho, gastronomia, alojamento, cultura, tecido empresarial, etc…

A (APKS) Associação Portuguesa de karaté Shukokai decidiu em reunião de direcção no dia 3 de Novembro de 2015 atribuir a organização de dois eventos de cariz nacional ao dojo de karaté da Lousã:

ESTÁGIO NACIONAL DE INVERNO

27 e 28 de Fevereiro de 2016

O Estágio Nacional de Inverno da APKS será ministrado pelo Shihan Marcelo Azevedo, Instrutor Chefe Nacional.

O estágio tem como objectivo aumentar o grau técnico dos karatecas e realizar exames de graduação em dois dias de treino intensos. Prevê-se a participação de mais de 400 karatecas das cerca de 60 escolas de todo o país. Grande parte destes karatecas são crianças, pelo que se prevê que tragam acompanhantes. No total prevê-se que este evento traga à Lousã mais de 1000 pessoas.

Mais Informações …

 

CAMPEONATO NACIONAL

2 e 3 de Abril de 2016

O campeonato Nacional é o evento mais importante do nosso calendário associativo. No primeiro dia realiza-se o Campeonato Nacional de Individuais e no segundo dia realiza-se o campeonato Nacional de Equipas.

Prevê-se participação de mais de 500 competidores no primeiro dia e cerca de 300 competidores no segundo dia. A logística rondará cerca de 100 pessoas. Grande parte dos competidores traz acompanhantes. No total prevê-se que este traga à Lousã mais de 1200 pessoas.

Comments are closed