Venha visitar-nos na Feira do Mel e da Castanha

A Associação de Cooperação da Lousã, Activar, vai estar presente em mais uma edição da Feira do Mel e da Castanha da Lousã.

De 17 a 19 de novembro estaremos no parque municipal de exposições a mostrar a par com outros expositores, quem somos e o que fazemos, nomeadamente ao nível do turismo de natureza em plena Serra da Lousã.

No nosso stand poderá ainda adquirir alguns produtos da região como os talasnicos feitos à base de castanha e mel.

A Feira da Castanha e do Mel da Lousã é uma das mais antigas feiras realizadas no país, destacando-se, também, pelo facto de ter sido a primeira a expor e comercializar unicamente mel certificado.

Mantendo a qualidade de edições anteriores, o certame teráum programa diversificado, com inúmeras atividades promovidas ou dinamizadas por instituições, artistas locais e nacionais.

A Feira contará com cerca de 140 expositores, onde, para além dos já habituais apicultores, produtores e comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos e instituições estará presente uma significativa mostra de artesanato do concelho e do país – com um aumento considerável de expositores em relação a anos anteriores- e, também, uma zona destinada a produtos gastronómicos diversos com representatividade nacional e um espaço dedicado à animação.

Paralelamente a este espaço, numa outra tenda, estarão disponíveis 5 tasquinhas dinamizadas por associações locais e o espaço da animação infantil.

Ficam aqui algumas imagens da presença da Activar em 2016 na feira do mel e da castanha.

castfeirafeiramelfeiracastmelfeiracas