Formações Aventuras no Xisto

A Associação de Cooperação da Lousã, Activar, vai organizar até ao final do ano diversas formações teorico-praticas a que deu o nome de ‘Aventuras no Xisto’.

Iniciação à escalada, canoagem, orientação, geocaching, sobrevivência desportiva, formação de Joelette e preparação de Caminhos de Santiago, são as temáticas para estas ‘Aventuras no Xisto’.

A saber para os dias 6 e 7 de Maio está já agendada a formação de preparação para os ‘Caminhos de Santiago’. No primeiro dia os formandos terão uma formação teórica sobre a organização da caminhada e no segundo dia os participantes terão oportunidade de percorrer cerca de 20 kms que fazem parte dos ‘Caminhos de Santiago’ (zona de Condeixa), embora numa escala reduzida, para testarem as dificuldades com que se poderão deparar na realidade.

Escalada, canoagem, orientação, joelette, geocaching e sobrevivência desportiva são outras formações previstas até ao final do ano.

Outro projeto na forja é o ‘Talasnal ao Luar’. O propósito é efectuar passeios pedestres em noites de lua cheia. Terminando o trajeto na ‘Casa da Eira’ do Talasnal ao sabor de um delicioso chá.

Para saber todos os detalhes destas iniciativas pode aceder a facebook.com/activarlousa ou a facebook.com/Talasnal-Casa-do-Caminheiro-e-Casa-da-Eira-Activar

Cartaz Aventuras no Xisto - Formação