Estágio Nacional de Karaté na Lousã – fim de semana de 27 e 28

A quatro dias do Estágio Nacional de Karaté APKS- Associação Portuguesa de Shukokai a organização já conta com cerca de 350 atletas inscritos.

O evento que decorrerá no próximo fim-de-semana na Lousã acolherá no Pavilhão Municipal karatecas oriundos de 60 escolas de todo o país. A iniciativa terá a orientação do ‘Shihan’ Marcelo Azevedo director técnico da APKS e 7º Dan .

O programa deste Estágio Nacional prevê ao longo de dois dias treino intenso para aumentar o grau técnico dos praticantes bem como a realização de provas de graduação.

 

Para a Activar Desporto, secção de Karaté, a oportunidade para a realização deste estágio da APKS na Lousã é fruto do dinamismo demonstrado por toda a equipa impulsionado pelo apoio logístico da autarquia e entidades privadas.

Entre karatecas e acompanhantes esta iniciativa deverá trazer à Lousã, nos dias 27 e 28 mais de mil pessoas que, para além do Estágio terão a oportunidade de conhecer um pouco mais do concelho estando nomeadamente prevista a realização de uma caminhada pela Serra da Lousã.

 

Actualmente a APKS conta com cerca de 2000 karatecas que praticam o estilo Shukokai em 40 dojôs espalhados pelo continente e região autónoma da Madeira, tendo o Sensei Marcelo Azevedo elevado a fasquia do shukokai em Portugal para níveis mundiais.

 

Para informações mais detalhadas e contactos pode aceder a:

http://www.activar.org/desp/estagio/

https://www.facebook.com/Karate.lousa.pt/?fref=ts

 

cartaz karaté com aopoios