Eventos de Karaté na Lousã -2016

Estágio Nacional de Inverno e Campeonato Nacional

 O Karaté Lousã – Activar Desporto fruto do dinamismo demonstrado em épocas anteriores tem nesta época oportunidade de organizar um evento regional e dois nacionais. Não é alheio a este facto o apoio concedido pela autarquia em termos logísticos nos anos anteriores, o currículo do concelho em organização de eventos, a oferta turística da Lousã bem como a sua acessibilidade. A organização destes eventos pretende proporcionar aos seus karatecas a participação privilegiada nestas actividades, promover o karaté na Lousã e por outro lado promover a lousã como destino de turismo activo, acessível, gastronómico e cultural. Associado a estes eventos vamos ter actividades de promoção do concelho, gastronomia, alojamento, cultura, tecido empresarial, entre outros. A APKS- Associação Portuguesa de Karaté Shukokai decidiu em reunião de direção no dia 3 de Novembro de 2015 atribuir a organização de dois eventos de cariz nacional ao dojo de karaté da Lousã:

ESTÁGIO NACIONAL DE INVERNO

27 e 28 de Fevereiro de 2016

O Estágio Nacional de Inverno da APKS será ministrado pelo Shihan Marcelo Azevedo, Instrutor Chefe Nacional. O estágio tem como objectivo aumentar o grau técnico dos karatecas e realizar exames de graduação em dois dias de treino intensos. Prevê-se a participação de mais de 400 karatecas das cerca de 60 escolas de todo o país. Grande parte destes karatecas são crianças, pelo que se prevê que tragam acompanhantes. No total prevê-se que este evento traga à Lousã mais de 1000 pessoas.

CAMPEONATO NACIONAL

2 e 3 de Abril de 2016

O campeonato Nacional é o evento mais importante do nosso calendário associativo. No primeiro dia realiza-se o Campeonato Nacional de Individuais e no segundo dia realiza-se o campeonato Nacional de Equipas. Prevê-se participação de mais de 500 competidores no primeiro dia e cerca de 300 competidores no segundo dia. A logística rondará cerca de 100 pessoas. Grande parte dos competidores traz acompanhantes. No total prevê-se que este evento traga à Lousã mais de 1200 pessoas.

Karaté estágio nacional de inverno 27 e 28 2016