“Activar o envelhecimento” Novo projeto seleccionado no concurso 50/50

A Associação de Cooperação da Lousã, Activar, tem neste momento em desenvolvimento um novo desafio dirigido à população sénior designado ‘Activar o Envelhecimento’.
Contribuir para o desenvolvimento de estratégias locais de promoção de um envelhecimento ativo é o propósito deste projeto.
O ‘Activar o Envelhecimento’ tem planeadas várias ações, entre as quais Workshops, formação para cuidadores informais e criação de grupos de entreajuda, formação, atividades de turismo inclusivo, entre outras.
O projeto foi seleccionado recentemente no concurso 50/50 do Alto Comissariado para as Migrações. Das 57 ideias a concurso, a ‘Activar o Envelhecimento’ foi uma das selecionadas sendo contemplada com um apoio financeiro de dois mil euros, mil euros atribuídos directamente pelo Alto Comissariado para as Migrações e os restantes mil euros serão agora angariados através do apoio dos emigrantes portugueses.
Esta iniciativa pretende transformar os emigrantes portugueses em agentes de inovação e de desenvolvimento territorial nas suas terras de origem.

Como Apoiar
Se é um emigrante português actualmente a residir fora de Portugal, poderá apoiar o nosso projeto com o valor monetário que entender.
Basta registar-se na plataforma http://50por50.pt/ideias/ preenchendo o formulário de inscrição e clicar em “Apoiar”. Depois, basta acompanhar o progresso da ideia apoiada.
As ideias apresentadas a concurso procuram responder, de forma clara e sustentável, a necessidades locais e que contribuem para a resolução de problemas sociais, culturais, económicos e ambientais.

Ajude-nos passando a palavra pelos seus contactos, por amigos e conhecidos que estejam emigrados ou que conheçam emigrantes portugueses a residir fora de Portugal.
Obrigada

CONCURSO 50POR50 foto