Activar vai estar presente na XXVI Feira do Mel e da Castanha da Lousã

Começa sexta-feira no Parque Municipal de Exposições da Lousã a XXVI Feira do Mel e da Castanha da Lousã.

A Activar vai marcar presença no certame com um stand institucional que visa promover as suas atividades e serviços no âmbito do turismo.

No nosso espaço os visitantes poderão ver equipamento de aventura diversificado, com destaque para a presença de uma parede de escalada. Teremos ainda alguns produtos para venda nomeadamente guias das aldeias do xisto, castanheiros e outros enquadrados no âmbito da iniciativa.

No sábado, dia 21, salientamos a presença no evento do programa “Aqui Portugal” da RTP, que emitirá em direto do Parque Municipal de Exposições. Neste âmbito será realizada junto ao nosso stand uma entrevista à nossa instituição que terá como porta-voz José Gaspar, membro da direcção da Activar.

A inauguração oficial da feira terá lugar no dia 20, sexta-feira, às 18h, sendo que este ano, segundo fonte da autarquia local, o evento contará com cerca de 140 expositores – que significa um crescimento na ordem dos 45% – onde, para além dos já habituais apicultores, produtores e comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos, instituições e as tasquinhas, estará presente uma significativa mostra de artesanato do concelho e do país e, também, uma zona destinada a produtos gastronómicos diversos.

A Feira da Castanha e do Mel da Lousã, realizada em parceria com a Cooperativa Lousãmel, é uma das mais antigas feiras realizadas no País, destacando-se pelo facto de ter sido a primeira a expor e comercializar unicamente mel certificado. Ao longo dos anos, este tem-se revelado um evento de sucesso e que marca o calendário cultural e gastronómico, pelo prestígio que conquistou e pela qualidade que apresenta ano após ano.

Programa Feira da Castanha e do Mel 2015