‘Pedalando pela Igualdade’

O próximo dia 24 de Outubro é o dia Municipal da Igualdade e Diversidade e a Câmara Municipal da Lousã em parceria com a ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã, através do Projeto Espaço J E5G, pretendem assinalar este dia com a iniciativa “Pedalando pela Igualdade”.

O propósito do evento é sensibilizar a população para a igualdade e a diversidade. Neste âmbito a autarquia tem vindo a realizar um trabalho contínuo no combate às desigualdades e à discriminação com base no género, que se tem desenvolvido e assumido de diferentes formas, onde se salientam os programas de incentivo financeiro para atividades associativas ao nível da intervenção social, cultural, desportiva e da juventude; o apoio social a estratos sociais desfavorecidos, pessoas isoladas, com mobilidade reduzida, vítimas de violência ou minorias étnicas; promoção da atividade física para séniores; a promoção da acessibilidade às principais zonas de centralidade comercial e de serviços, e aos principais equipamentos públicos.

A Activar, com o seu projecto a ‘Arte de ser Diferente’, entre outros, trabalha para promover a diferença como aspecto social inerente a todos.

O trajecto deste ‘Pedalando pela Igualdade’ será de quatro quilómetros e passará pelas principais artérias da vila, pelo que, falamos de um percurso urbano com a duração prevista de 30 minutos.

Para aderir à iniciativa, basta fazer a sua inscrição através do link preenchê-lo no Formulários do Google ou pelo email: espacoj.e5g@gmail.com  ou ainda pelo  Tel:  918075228 / 239 991257

O local de concentração é no Parque Municipal de Exposições, pelas 15h00.Pedalando pela Igualdade 2 (1)